sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Contradições do Mundo Gospel



Crente é uma raça engraçada. O carnaval, independentemente do que se faça, é automaticamente considerado como uma festa satânica, a mais clara manifestação do capiroto em nossa terrinha brasileira! Pouco importa se é uma família no sambódromo acompanhando a escola de samba do coração ou um casal presente em um baile barra pesada buscando uma noite de orgias e afins. Tudo é nivelado no mesmo patamar, pois é carnaval!



Vemos neste caso mais uma clara dependência do protestantismo brasileiro de sua raiz anglo-saxônica. Como é uma festa tipicamente ibérica, foi demonizada pelos missionários yanques que cá chegaram. No entanto, não quero falar do carnaval. Não desejo criar polêmica por causa de uma festa que nem aprecio, afinal, não sou muito fã de samba.



Estou escrevendo isto devido à participação do Ministério Diante do Trono no maior festival de sadismo contra os animais promovido no Brasil: A Festa do Peão e Boiadeiro de Barretos.
Pelo que li no site do Diante, a apresentação foi realizada no dia 17, sendo realizada a gravação do Décimo Terceiro DVD do famoso ministério de Louvor.



Vejam bem, não tenho nada contra a Ana Paula Valadão e seu grupo. Confesso, não escuto suas músicas, na verdade, quase não escuto gospel. Quando quero uma coisa mais espiritual, pareço velho, recorro ao bom J.S.Bach e a música sacra tradicional. Órgão de Tubos é minha paixão. Quando escuto seus acordes, minha alma se enleva. Porém, nada contra a galerinha que curte uma coisa mais cool na igreja.



O que acho um grande absurdo é a presença de um grupo cristão em um evento muito mais degradante que o carnaval! Qualquer pessoa minimamente inteligente tem consciência do sofrimento imposto sobre os animais neste tipo de evento. Não consigo visualizar uma atmosfera cúltica, sagrada, em um local onde animais são torturados por simples prazer e “ entretenimento”. Foi apenas um desabafo!







Site do próprio Ministério Diante do Trono






10 comentários:

  1. contradição mandou beijo.
    não tem o que falar.

    ResponderExcluir
  2. meu, eu tentei colocar uma foto pra não aparecer como seguidor fantasma mas ela ficou ruim. o blogspot diminui e agora parece que eu fui atropelada. mas tá la :S

    ResponderExcluir
  3. http://www.diantedotrono.com.br/blogdaana/index.htm

    ResponderExcluir
  4. Caro André,

    Muito bom seu desabafo! Acho que é mais que isso, trata-se de conscientização de pessoas formadoras de opinião.
    Nem sempre respondo a você, mas aproveito para dizer que aprecio seus comentários e notícias.
    Um abraço fraterno!
    Carlos J. KIein

    ResponderExcluir
  5. Isso é contrato, a Sony Music exigiu!? Quem está preocupado com a questão religiosa, eles querem é encher os cofres... André, sempre leio seu blog, estou como anônimo porque senão meu plesbitério me caça, dizem que este é um blog anarquista e não evangélico. Mas não concordo com isso, acredito que suas reflexões são baseadas em um Evangelho Libertário, tal como da época de Jesus... Pax et boni.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, caro anônimo. Então, já estão falando a meu respeito......

    ResponderExcluir
  7. vocês precisão ser liberto por crito jesus,amem

    ResponderExcluir
  8. CRENTE NÃO É UMA RAÇA, NÃO VEJO GRAÇA NISSO... A PARTE DE CARNAVAL SER SAXÃO E LÍDERES MISSIONÁRIOS POR SEREM YANKES, TEREM TENTADO BOICOTA-LA MESMO Q A CUSTO DA PRÓPRIA VIDA, É UMA SUPOSIÇÃO ANDRÉ, NÃO PODEMOS NOS APEGAR À INCOERÊNCIA HUMANA SENÃO VAMOS SEMPRE NOS FRUSTRAR; PQ AQ NA TERRA SÓ VIVEU UM Q FOI PERFEITO, OS DEMAIS SÃO FALHOS E INCOERENTES SEJA ELE DO MAIS ALTO NÍVEL DE INSTRUÇÃO OU DIVERSIDADE DE SABERES, MAS EU ENTENDO Q FOI UM DESABAFO TEU.
    "VITOR GUILHERME"

    ResponderExcluir
  9. Olha, nós somos chamados de Sal da terra, e o sal não SALGA se estiver dentro do pote, é impossível temperar , se o tempero não estiver em contato com a comida. Quando somos comparados com o Sal e a Luz do mundo, a Bíblia diz exatamente sobre isso, onde há trevas devemos levar a LUZ, nós estamos olhando por fora, mas nunca se sabe do mover de Deus nesta apresentação. Ele veio para libertar os cativos, e pelo que foi dito estas pessoas que estava presentes no show seriam as "cativas", a quem Ele veio libertar , e porque não usar um grupo de louvor, seja ele qual for ? Enfim, Não acho errado a participação deles nessa festa ou sei lá o que hehe

    ResponderExcluir