terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dilma, o PT e a direita evangélica




A direita evangélica, além de fundamentalista, é absolutamente mentirosa. Pastores como Paschoal Piragine, da Primeira Igreja Batista de Curitiba, e o famoso Silas Malafaia, agora dono de seu próprio ministério denominado “Assembléia de Deus Vitória em Cristo”, estiveram, nos últimos dias, detonando não apenas a candidata do PT à presidência da República, Dilma Roousseff, mas todo o Partido dos Trabalhadores.

Convém lembrar que não sou petista. Na verdade, não sou filiado a nenhum partido político. Sou de esquerda, mas siglas partidárias não me atraem como antes. Votei em Dilma para presidente e em Mercadante para governador. Fui de PV para o Senado, Congresso Nacional e Assembléia Legislativa. Portanto, não posso ser taxado de petista militante.

A despeito da simpatia que sinto pelo PT, acho que a verdade deve ser revelada. Muito me espanta a postura dos dois pastores citados acima. Paladinos da moralidade, supostos defensores da verdade e da honestidade, os referidos ministros mentem de forma vergonhosa acusando o PT de ser o detentor das seguintes bandeiras: casamento gay, flexibilização do aborto e etc...

Já manifestei minha posição favorável à união civil homossexual, assim como tenho a firme convicção de que a PL 122 é um avanço em questões de cidadania. Não vejo nenhum tipo de censura nesse projeto de lei. A respeito do aborto, assumo, a questão é um pouco mais complicada. No entanto, como assunto de saúde pública, deve ser encarado e debatido com sinceridade. Nada de relegar tão importante tema ao esquecimento.

Alguns analistas atribuem, dentre vários fatores, a não vitória de Dilma no primeiro turno ao comportamento do eleitor evangélico. Influenciado por pregadores como Piragine e Malafaia, parcela substancial do eleitorado protestante abandonou a candidata petista. Fico revoltado, como protestante, em ver parte tão expressiva de meu segmento religioso ser manipulada tão facilmente. Sei que sou considerado por muitos como liberal, inimigo dos supostos padrões bíblicos. Mas o que quero denunciar neste post são as mentiras divulgadas pelos fundamentalistas evangélicos de direita. Sem entrar no mérito da compatibilidade de determinadas políticas públicas com os padrões bíblicos, quero mostrar que essas propostas, ligadas umbilicalmente ao Partido dos Trabalhadores por seus detratores cristãos, são defendidas por todos os partidos políticos brasileiros, inclusive aqueles que se aproveitaram da sórdida campanha realizada pelos bravos paladinos evangélicos.

Quem afirma tal premissa? Seria um petista evangélico querendo explicar o inexplicável? Não! O autor de tão simples constatação foi o nobre vereador paulistano Carlos Apolinário. Evangelista das Assembléias de Deus e filiado ao Democratas (DEM), portanto arqui-rival do Partido dos Trabalhadores, Apolinário é conhecido por sua postura bastante conservadora, digo até mais, intolerante, para com o público GLBTT. Portanto, amigas e amigos leitores, não se trata de um petista ou um simpatizante da causa gay. Assim, passo a palavra ao vereador. O texto abaixo foi retirado na integra do próprio site de Apolinário. Ao final do texto estarei disponibilizando o link com o endereço virtual do vereador e o vídeo divulgado no youtube. Estranhamente não li nenhum comentário a respeito de tão revelador pronunciamento. A direita é muito mais organizada e articulada.

EM DEFESA DA VERDADE








O vereador Carlos Apolinario divulgou nota a respeito das manifestações dos pastores Silas Malafaia e Paschoal Piragine, da Primeira Igreja Batista de Curitiba, que através do Youtube recomendam aos internautas que não votem nos candidatos do PT, por causa do aborto e do homossexualismo. "Se for esse o critério, teremos que votar em branco, porque em todos os partidos existem pessoas que defendem essas posições", diz Apolinario. Segue a íntegra da nota:

Em defesa da verdade

Por Carlos Apolinario

O ilustre pastor Silas Malafaia, em seu programa de televisão do dia 11 de setembro de 2010, sugeriu aos seus telespectadores que assistissem ao vídeo do pastor Paschoal Piragine, que faz afirmações contra o PT e pede aos internautas para não votarem em candidatos desse partido. O pastor Paschoal Piragine diz que eles são a favor do aborto e do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Como evangélico há 51 anos e evangelista da Assembleia de Deus, gostaria que meus irmãos de fé fizessem uma reflexão sobre algumas informações:


1º) Eu tenho tomado posições claras contra o PL 122, o casamento gay e todos os privilégios dados a esse movimento. Para confirmar, basta acessar o meu site – www.carlosapolinario.com.br – e ler os artigos e entrevistas que registram as minhas posições.


2º) É bom lembrar que, em todos os partidos, existem pessoas a favor do aborto e do chamado casamento gay.


3º) José Serra, quando era prefeito de São Paulo, criou a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (CADS), órgão institucionalizado pelo prefeito Gilberto Kassab, em 19 de janeiro de 2008. Serra, quando governava São Paulo, assinou o decreto nº 55.588, de 17 de março de 2010, que permite o uso de nomes sociais por funcionários do Estado. Por exemplo, se um homem com o nome João quiser colocar em seu crachá de funcionário o nome Marieta, ele pode. Segundo o jornal Mensageiro da Paz (edição de setembro de 2010), órgão oficial da Assembleia de Deus presidida pelo eminente pastor José Wellington Bezerra da Costa, José Serra é a favor da união civil homossexual e da adoção de crianças por homossexuais. Também de acordo com o Mensageiro da Paz, Serra, quando era ministro da Saúde, editou a Norma Técnica que permitiu que os hospitais conveniados com o SUS praticassem abortos pela primeira vez no Brasil.

4º) Marina Silva, segundo o jornal Mensageiro da Paz (também na edição de setembro de 2010), é a favor da legalização civil das uniões homossexuais. “Marina defende que homossexuais que vivem como ‘casais’ tenham direito à herança conjunta, plano de saúde conjunto e direitos civis como qualquer casal”, diz o Mensageiro da Paz. Sobre a adoção de crianças por homossexuais, ela declara não ter posição. Em relação ao aborto, pretende transferir a decisão para os eleitores, com a promessa de realizar um plebiscito.


5º) Geraldo Alckmin, como governador, sancionou a lei 10.948. de 5 de novembro de 2001, de autoria de um deputado do PT e aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa de São Paulo e que tem o objetivo de penalizar qualquer instituição acusada de discriminar gays. Segundo essa lei, a empresa acusada de discriminação contra homossexuais poderá ser multada e ter o seu alvará de funcionamento cassado.
6º) Gilberto Kassab, como prefeito de São Paulo, enviou o projeto de lei nº 359/07, que tramita na Câmara Municipal de São Paulo e é praticamente uma versão municipal do PL 122/06, em tramitação no Congresso Nacional.


Ao expor esses dados, não tenho a intenção de defender o PT ou acusar os demais candidatos. Faço isso apenas em defesa da verdade. Porque se nós, para votarmos no dia 3 de outubro, levarmos em consideração apenas posições que tratam do aborto e do homossexualismo, conforme as informações, entre outras, publicadas no Mensageiro da Paz, teremos que votar em branco.

Sou advogado e empresário. Fui deputado estadual três vezes, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, governador do Estado por dez dias, deputado federal, relator da atual lei eleitoral, e estou no terceiro mandado de vereador na capital paulista. Envangélico há 51 anos e evangelista da Assembleia de Deus. Site: www.carlosapolinario.com.br.

http://www.carlosapolinario.com.br/site/noticias_detalhes.php?Codigo=32

http://www.youtube.com/watch?v=s2CbETAPMzs

7 comentários:

  1. olha, andre. sobre o silas eu não vou nem comentar. o cara da viajando bonito. dando uma olhada lá no pavablog vc nota q muitos evangelicos não gostam dele.

    por outro lado, não é só pq ele ficou histerico com a marina q ela deixou de me desagradar, pra usar uma palavra educada. irritando o silas, a marina não faz mais do q a obrigação. e , cara, eu concordo com o malafaia nesse sentido: a candidata do PV é dissimulada. prefiro o sila, que é claramente um acéfalo babaca facilmente indentificavel do que a marina, toda boas intenções.

    sobre a dilma, bem, tão demonizando essa mulher desde muito antes das eleições. agora só tende a piorar.

    beijo :D

    ResponderExcluir
  2. Rayssa, tudo na paz ? Também acho que vão cair em cima da Dilma. Não entrando no mérito das ditas questões polêmicas, o que me deixa super irritado é a mentira, a hipocrisia deste povo !

    Não há muita diferença entre o PT e o PSDB nesses pontos.

    ResponderExcluir
  3. andré
    sua posição de denunciar q as manobras sao de cunho puramente político, usando a religiao somente como fachada e massa de manobra, é louvavel

    ja passou a hora de o povo deixar de acreditar nestes lobbystas que usam da fé alheia para manobrar o estado da forma como lhes convem!!

    ResponderExcluir
  4. engraçado, se for observar a questão do aborto, em que estão 'demonizando' a Dilma de maneira maniqueísta, HORRENDA, vejam isso: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10/05/e-para-usar-o-aborto-na-campanha-ministro-serra-autorizou-muito-aborto/

    Serra, seguindo tal parâmetro, é o maior "abortista" concorrendo à presidência.

    ResponderExcluir
  5. Sei que no texto vc não defende nenhum dos lados políticos, mas colocar a Dilma no título e como única imagem exemplificando... a idéia que passa é um pouco outra.

    ResponderExcluir
  6. Me desculpem, para o PT vale tudo para chegar ao poder, esta lá há 8 anos e "Nunca neste pais se viu tanta robalheira e maracutaia"
    O PT fechou sim a favor de questões como o aborto, casamento homossexual e etc. O os pastores fizeram foi so divulgar isso para que as pessoas não votem enganadas. Por outro lado, já foi o tempo desse discurso da "esquerda salvadora e injustiçada" já se sabe que são tão corrompidos quanto os outros e mostraram isso no governo nos últimos 8 anos.

    ResponderExcluir
  7. Caro Anônimo, seja bem vindo. Bem, não foi isso que o próprio Carlos Apolinário demonstrou, certo ? Ele, um conservador, líder do opositor DEM, afirmou, de forma clara, que todos os partidos possuem posições semelhantes.

    Abraços

    ResponderExcluir