quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Relançado livro histórico



Um dos grandes clássicos da historiografia protestante brasileira; Anais da Primeira Igreja Presbiteriana de São Paulo, de autoria de Vicente Themudo Lessa e publicado pela Editora Cultura Cristã foi relançado no dia 06/10 na Primeira IPI de São Paulo .

Realizado no salão social da Catedral, o evento contou com a presença dos reverendos Alderi Souza de Matos, historiador oficial da Igreja Presbiteriana do Brasil e organizador da nova edição, Leonildo Silveira Campos, ministro da IPI do Brasil e professor do curso de Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo ( UMESP) e Cláudio Antônio Batista Marra, editor da Editora Cultura Cristã.

O pastor titular da Primeira Igreja, Rev. Valdinei Aparecido Ferreira, abriu o evento ressaltando a importância da obra para a historiografia não apenas do presbiterianismo, mas do protestantismo brasileiro em geral. Na seqüência, a palavra foi concedida ao Rev.Alderi, onde foram apresentadas peculiaridades a respeito do livro e da vida e obra de Vicente Themudo Lessa.

Após a participação do organizador da segunda edição, a palavra ficou por conta do Rev.Leonildo Silveira Campos. De forma acadêmica e ao mesmo tempo didática, Leonildo realizou uma leitura sociológica sobre o texto de Themudo Lessa, ressaltando a importância do conhecimento histórico para a caminhada atual da Igreja de Jesus Cristo em nosso país.

Finalizando o evento, foi aberto espaço para que o público presente adquirisse o livro, sendo o Rev. Alderi, como organizador da obra, bastante requisitado em uma sessão de autógrafos.

Vicente do Rego Themudo Lessa, ministro presbiteriano, fez parte do movimento de nacionalização do presbiterianismo brasileiro, originando, em 1903, a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil. Consagrado pastor evangélico, foi um dos primeiros historiadores do protestantismo em atividade no Brasil. Além do livro relançado, publicou títulos de grande relevância. Dentre várias obras, destacam-se as biografias sobre os reformadores Martinho Lutero e João Calvino.

O público interessado pode adquirir esta verdadeira obra prima através do telefone: XX 11- 3255-6111

ANDRÉ TADEU DE OLIVEIRA



Vicente do Rego Themudo Lessa ( 1874-1939)

Nenhum comentário:

Postar um comentário