sábado, 31 de julho de 2010

Presbiterianos dos EUA reprovam presença militar estadunidense na Colômbia


Leitoras e leitores, peço perdão, mas não estou com tempo para escrever novos post´s. Porém, abaixo, publiquei uma notícia bastante interessante. Ainda há vida inteligente no protestantismo estadunidense.


COLÔMBIA


Presbiterianos pedem fim das bases militares americanas no país



Washington, quinta-feira, 29 de julho de 2010 (ALC) - A Assembleia da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos de 2010 pediu ao presidente Barak Obama e ao Congresso que suspendam o uso de bases militares estadunidenses na Colômbia e apoiem o processo de paz.

A 219ª. Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA), que se reuniu em Minniapolis de 3 a 10 de julho, incumbiu o secretário-geral da denominação a dirigir carta a Obama e ao Parlamento, pedindo a suspensão das sete bases americanas em território colombiano.

A plenária da Assembléia, que contou com a participação de 1 mil pessoas, entre delegados e conselheiros dos presbitérios e ministérios, entendeu que a presença militar dos Estados Unidos no país latino-americano aumenta o nível de violência, gera desconfiança em países vizinhos, além de muitos colombianos entenderem que a movimentação de tropas estrangeiras viola a soberania da sua nação.

Os presbiterianos pedem a Obama e ao Congresso que contribuam para o processo de negociação visando um acordo de paz na Colômbia, que acabe com o conflito interno, que já dura mais de 50 anos.

Também pediu às igrejas membro e às pessoas de boa vontade que intensifiquem as jornadas de oração em favor da paz. Fiéis das igrejas presbiterianas dos Estados Unidos foram incentivados a visitar a Colômbia para monitorar as bases e o seu impacto no país.

Delegação da Igreja Presbiteriana da Colômbia, liderada pelo moderador do Sínodo, reverendo Javier Rodríguez, participou da Assembléia da PCUSA.




------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)

3 comentários:

  1. meuuuuuuuuu!!

    do que se trata aquele tal de alborguetti, pelo amor!!
    cara, eu não conhecia ele. o cara faz parece o ratinho (nos seus tempos aureos de Rede Record) uma donzela.

    adorei!!

    "vai a meeeerrrdaaa!!"

    ResponderExcluir
  2. Rayssa, vc esqueceu do complemento após o vai a m********

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. ÉÉÉÉÉÉÉ... por essas e outras que os boanergistas da IPB não querem nem ouvir falar da PCUSA!
    Lá ainda existem verdadeiros calvinistas!

    ResponderExcluir