sábado, 27 de novembro de 2010

Desabafo e uma breve parada...


Pensei muito antes de escrever este breve post. Relutei. Poucos dos meus escassos seguidores me conhecem pessoalmente. Alguns sãos meus amigos, outros, pensei que fossem, mas, infelizmente, não se comportaram como tal. Tudo bem, já estou acostumado, pois não nutro a ingênua e ilusória crença na bondade humana. Mas não deixa de ser decepcionante quando uma pessoa que você preza se recusa a falar com você, responder um simples e-mail, isto é, te ignora solenemente mesmo sabendo o momento drástico que você está vivendo !

Tenho 35 anos de vida. Já passei por várias situações drásticas. No entanto, a atual beira o desespero . Sabe quando todos os seus sonhos desmoronam de uma vez ? Então, esta é minha atual situação. Mas, não vou entrar em detalhes. Pretendo poupar a pessoa que está lendo de detalhes particulares de minha vida.

No meio de tantas perdas, vem a pergunta; Deus existe ? Tenho absoluta convicção que sim ! Não fosse esse suposto " amigo imaginário", acho que não estaria aqui para escrever estas palavras. Senti, nos últimos dois dias, uma vontade de cometer o ato pensando por Bonhoeffer na prisão de Buchenwald. Obviamente, não quero me comparar ao grande mártir cristão, mas a angústia que toma conta de todo meu ser é muito grande.

Os poucos leitores deste blog notaram que faz um bom tempo que não escrevo nada. Além dos afazeres do curso e do trabalho, minha atual situação psicológica não me permite produzir um texto minimamente razoável. Como não sou muito fã em copiar textos de terceiros, quero poupar meus leitores de textos sem qualidade. Não gosto de escrever qualquer coisa.

Portanto, agora, de forma oficial, vou dar uma breve sumida, isto é, se algo pior não acontecer. Peço aos meus leitores crentes, irmãos de fé, que orem por minha vida. Aos que em nada crêem, mas me admiram, uma simples torcida e uma palavra de carinho cairiam muito bem.

Soli Deo Gloria

4 comentários:

  1. espero que tudo se encaminhe para um solução boa para você. apesar de visitar teu blog a pouco tempo, gosto do modo com que escreve. não sou um crente tradicional mas também tenho fé. então, vai nessa tua força e nessa tua fé, ok?

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, meu caro. Obrigado pelas palavras de apoio. Desejando, ore por mim. Necessito.

    Forte Abraço

    André

    ResponderExcluir
  3. Bom dia André,
    Já estou seguindo vosso blog também, após ler seu texto, a primeira passagem da Bíblia que me veio em mente foi" Buscai em primeiro lugar a Deus e a sua justiça e todas coisas vos serão dadas por acréscimo"Mt 6, 33-34. Quando nos deparamos com problemas, ficamos desesperamos, ansiosos, sem forças para resolvê-los, mas se temos fé tudo fica mais fácil de ser resolvido, até aquelas coisas que parecem ser impossíveis de resolver, veja tudo provém para o nosso bem, até as coisas mais desencotradas, sem solução. Por isso tenhas força e fé.
    Abraço fraternal

    ResponderExcluir
  4. André,
    Gostaria de conversar com você. Meu email é rogeriomarcks@gmail.com
    Força, irmão.

    ResponderExcluir